Coaching

Como você gostaria de se ver em 5 anos?

Quais pequenos ajustes, hoje, possibilitariam este resultado?


O Coaching é uma metodologia de desenvolvimento humano, utilizada a várias décadas pelo mundo, abrangendo tanto áreas profissionais quanto pessoais.

Definição pela ICF (International Coaching Federation): Coaching é uma uma parceria entre o Coach (profissional treinado para entregar o processo de coaching) e o Coachee (pessoa que passará pelo processo de coaching), em um processo estimulante e criativo que o inspira a maximizar seu potencial pessoal e profissional, na busca do alcance dos seus objetivos e metas, por meio do desenvolvimento de novos e mais efetivos comportamentos.

Funciona como um GPS, identificando o destino (meta), posição atual, e oferecendo ferramentas para criação de possíveis rotas para se chegar lá. A base do trabalho de coaching é a mesma, mas dependendo do foco do cliente existem algumas propostas mais específicas, como Coaching Executivo, de Carreira, de Vida, etc.


PI®

É um instrumento de avaliação comportamental que nos ajuda a entender como alguém reage a um dado ambiente e às pessoas que fazem parte dele.

O PI ajuda a responder questões como:


O que motiva as pessoas a agir;

O que vai ao encontro das necessidades delas e, portanto, desencadeia sua energia e melhores esforços;

Como julgam as pessoas e coisas ao seu redor;

Quais são as bases que utilizam para fazer tais julgamentos, tomar decisões e realizar ações.

Utilizado em 146 países;

Aplicado em 65 idiomas;

Validado cientificamente nos EUA pela Harvard Medical School e no Brasil pela USP (Universidade de São Paulo), com índice de assertividade acima de 90%;

Pré-Requisito para responder o PI - profissional saber ler;

Matriz do PI em Boston EUA;

Escritórios no Brasil em São Paulo/SP, Belo Horizonte/MG, Londrina/PR e Novo Hamburgo/RS. www.pibrasil.com


Pontos Fortes

O que é talento? Como desenvolvê-lo até que se torne uma atividade produtiva? Quais são as áreas onde se localiza seu maior potencial de crescimento humano e profissional?

O questionário Clifton Strengthsfinder é uma poderosa ferramenta online que revela os cinco temas dominantes de um indivíduo e como torná-los pontos fortes. Todas as pessoas tem uma combinação única de talentos, conhecimento e habilidades — pontos fortes — que usam no seu dia a dia para trabalhar, atingir seus objetivos e interagir com os outros. Quando as pessoas entendem e aplicam seus pontos fortes, o efeito em suas vidas e trabalho pode ser transformador. As pessoas que utilizam seus pontos fortes todos os dias tem seis vezes mais chance de estarem engajados no trabalho e três vezes mais chance de reportar uma excelente qualidade de vida.

Ainda assim, muitas pessoas não conhecem seus pontos fortes, ou não tem a oportunidade de usá-los de forma vantajosa. De fato, muitas pessoas tendem a focar em consertar suas fraquezas. Ao explorar as maneiras naturais que o indivíduo usa para pensar, sentir e se comportar, se pode identificar e maximizar as áreas de potencial de crescimento e sucesso.


Validado por mais de cinquenta anos de pesquisa do Instituto Gallup (EUA), acompanha o livro "Descubra Seus Pontos Fortes" (Clifton e Buckingham), best seller do Wall Street Journal, Business Week, entre outros.


Workshops/Palestras

Criando Metas de Sucesso

O Poder do Hábito

Auto Estima e a Sombra

Imunidade à Mudança


Imunidade à Mudança

Assim como a maioria das pessoas, você já deve ter se perguntado algumas vezes "Por quê é tão difícil mudar?". Quantas vezes vemos pessoas que, mesmo em situacionais de saúde grave, tentam e não conseguem mudar os hábitos? Pessoas inteligentes, bem sucedidas, admiráveis em muitos aspectos, falham em algo tão simples como tomar uma medicação todos os dias. A resposta para esta pergunta, segundo os professores de Harvard Robert Kegan and Lisa Lahey, é de que temos um sistema imunológico mental, que entende "mudança" como "ameaça", e faz de tudo para nos proteger deste mal.

A boa notícia é que estes professores criaram uma ferramenta, baseada em seus muitos anos de estudo e consultoria, que possibilita a criação de um mapa das proteções inconscientes que impedem as pessoas de implementarem mudanças desejadas no comportamento. Uma vez entendido o sistema imunológico, as proteções inconscientes, é possível criar testes de sua validade atual na vida da pessoa, desativando então estes mecanismos de defesa e permitindo a mudança desejada.

Seja para sua vida pessoal ou sua empresa, entender onde as pessoas "trancam" a mudança pode ser a alavanca que falta para maximizar o seu potencial, de sua equipe ou funcionários.

Este trabalho pode ser realizado individualmente ou em formato workshop, assim como para equipes e famílias.

"Posso conseguir as coisas que quero, posso almejar e realizar. É possível. Tenho que acreditar mais em mim, e eliminar minhas crenças limitadoras."

M.C.T., professora

"Acredito que todas as palestras me abriram para novas idéias, novas visões, e principalmente, um estímulo de mudança."

Luiza Amaral

"Tudo funcionou bem, pois os encontros me deram a oportunidade de olhar para dentro e, ao mesmo tempo, para o mundo."

Grasiela Lauck Bernardes

"Em um ano de processo, através dos métodos utilizados, percebo que consegui me tornar uma pessoa mais compreensiva, menos impulsiva e tolerante. Me sinto mais tranquila e consciente de como enfrentar os obstáculos que possam aparecer no meu dia a dia."

C.B.M, 30 anos, advogada – Porto Alegre

"Em um momento de inquietude profissional, com muitas idéias e pouco efetividade, busquei o trabalho da Helena. Através dos métodos utilizados, obtive a motivação e o crescimento que precisava para atingir meus objetivos."

T.L.C, 45 anos, empresário – Porto Alegre

"Estava vivendo situações difíceis e não conseguia encontrar soluções. Com a ajuda da Helena, profissional totalmente capacitada, as respostas foram surgindo e os caminhos a seguir começaram, finalmente, a serem traçados com convicção. Minha vida mudou e continua melhorando cada vez mais."

L.M.A, 32 anos – Estância Velha

"A profissional me proporcionou o autoconhecimento necessário para que eu entenda meu funcionamento e como lidar com ele. Hoje me considero uma pessoa muito mais segura e estável, que tem amor próprio e é capaz de fazer escolhas para a própria felicidade."

J.J, 27 anos, acadêmica de Farmácia – Novo Hamburgo

"Todo mundo precisa de um coach."

Eric Schmidt – presidente Google
< >